domingo, 27 de maio de 2012

CONFERÊNCIA REGIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Mogi Mirim sedia Conferência Regional para adoção de políticas públicas as Pessoas com  Deficientes

Na  dia 22/05/2012, o Departamento de Acessibilidade promoverá a 3ª Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim,  das 8h30 as 17h30.


As 10h30 a palestra “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios”, com a coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Marinalva Cruz.

Já à tarde, se realizado debate das propostas discutidas pelos grupos, foi programada a formação de quatro grupos de discussão, sendo que o primeiro grupo tratará de educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional. Já a segunda equipe discutirá sobre acessibilidade, comunicação, transporte e moradia. 

Ao terceiro grupo caberá trabalhar os temas de saúde, prevenção, órteses e próteses. E a quarta equipe analisará questões referentes à segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social.

Após, ocorreu a votação das propostas pelos delegados formados por cinco representantes sendo um do poder público e quatro da sociedade civil. 

As decisões tomadas serão encaminhadas a Conferência Estadual que acontecerá em junho na cidade de São Paulo. Posteriormente, as propostas estaduais serão apresentadas na Conferência Nacional em Brasília, visando transformá-las em projetos de lei para implantação de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência. 

Para a encarregada de Divisão Técnica do Departamento de Acessibilidade da Prefeitura de Mogi Mirim, Ana Laura Trentim Guimarães, a conferência é o primeiro passo para a implantação de mecanismos que atendem a necessidade das Pessoas com Deficiência. 




Participarão da Conferência, além dos departamentos municipais das áreas sociais, o Núcleo Regional 3 do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência que inclui 88 municípios.





Paulínia SP elegeu Valdireny de Mira com 19 votos a suplente....


Imagens arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário