quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Palestra na Câmara orientou público sobre relacionamento e inclusão




Na noite desta quarta-feira, dia 01 de fevereiro, no Plenarinho da Câmara Municipal de Paulínia aconteceu à palestra “Como de Relacionar com as Pessoas com Deficiência” ministrada pela palestrante Valdireny Mira através de uma iniciativa do mandato do vereador Custódio Campos.
A palestra tratou sobre como se relacionar com as pessoas com deficiência e orientou o público quanto à forma de fomentar a inclusão em sociedade para os diversos casos de deficiência. Deficientes visuais, intelectuais e físicos estiveram entre os presentes.

A Inclusão dos deficientes no mercado de trabalho também foi tratada pela palestrante que esclareceu dúvidas e respondeu a perguntas durante a plenária que aconteceu logo após a palestra.
Ao final o vereador Custódio agradeceu a presença de todos e todas e lembrou-se das iniciativas do mandato petista no segmento da pessoa com deficiência nestes três anos. Custódio é um dos autores da lei que instituiu no município o “Dia Municipal das Pessoas com Deficiência” comemorado todo dia 21 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Vereador Custódio Campos

Ana Lucia Monteiro Teixeira, Cristiane Mayworm,  EU e o Ver. Custódio Campos

Nota do blog:
Bom,  essa Palestra tive como objetivo aprender e passar um pouco de tudo que aprendi e vivo sobre as Pessoas com Deficiência, foi uma experiência que gostei muito, não sou profissional, mas faço o que gosto.

Ser profissional exige fazer o que gosta da melhor forma possível e sentir prazer no que faz, não exige que seja uma profissão que dê milhões trilhões,só exige fazer o que gosta.

Entre as duas escolhas optei pela ser profissional seja apaixonado, coloque seu coração a cada escolha tomada que sempre será a melhor escolha.


Valdireny Mira Silva

Um comentário:

  1. Esta palestra deve ser assistida em escolas , cursos e empresas
    É de suma importância pois norteia a similaridade dos seres humanos.
    Agraqadeço a oportunidade de comentar.
    Enfermeira Ana Lùcia Monteiro Teixeira.

    ResponderExcluir